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Como a ativação de marca pode ser significativa

11 de junho de 2024

Como a ativação de marca pode ser importante

por: tausz@onfiak.com
em: Eventos Corporativos
Hoje em dia, com tantas opções no mercado, as empresas precisam se destacar. É aí que entra a ativação de marca, oferecendo experiências, brindes e tudo o mais que faz a marca ficar na memória das pessoas. No entanto, é mais do que só vender produtos.   Se você já participou de um karaokê, sabe o quão divertido é soltar a voz e cantar suas músicas favoritas. Sendo assim, imagine essa experiência associada à sua marca, criando uma conexão com os clientes e gerando buzz nas redes sociais.   É exatamente isso que a ativação de marca com Live Karaoke oferece.   Continue a leitura para saber mais!

O que é ativação de marca?

  É uma estratégia de marketing que visa criar interações entre uma marca e seu público-alvo. Isso acontece principalmente em eventos como festivais musicais, feiras culturais e até mesmo em eventos corporativos e supermercados.   Esse tipo de estratégia consegue gerar uma percepção positiva no consumidor, o que é fundamental para conquistar sua atenção e mantê-lo fiel à marca. Mas para dar certo, é preciso entender quem é esse público-alvo e criar experiências que mexam com eles.   Um exemplo de ação de ativação de marca é a criação de uma área de jogos interativos patrocinada por uma marca de alimentos saudáveis. Nessa área, os participantes têm a oportunidade de participar de desafios divertidos e educativos relacionados à nutrição e ao estilo de vida saudável.   A marca poderia oferecer brindes relacionados à saúde, como amostras de produtos, kits de receitas saudáveis ​​ou cupons de desconto, e promover seu compromisso com o bem-estar por mensagens educativas e inspiradoras.    

4 benefícios das ações de ativação de marca

 

Conexão com o público

  Hoje em dia, só existir como marca não basta. É preciso se conectar de verdade com o público. Então, nada melhor do que ações de ativação de marca para fazer isso. Então, ao proporcionar experiências interativas, sua marca ganha um lugar especial no coração das pessoas.  

Marketing fora do convencional

  Em vez de uma propaganda de marketing tradicional, você oferece uma experiência inesperada e agradável e isso cria uma lembrança positiva e faz com que sua marca se destaque em contextos que o público não esperava.  

Destaque no mercado

  O marketing de ativação oferece experiências sensoriais, brindes, prêmios e muito mais, que chamam a atenção e deixam sua marca na mente do consumidor. Quer ser lembrado? Invista em ações que realmente fazem a diferença!  

Engajamento orgânico

  Quando a experiência é boa, o engajamento vem de forma natural. A ativação de marca não só atrai, mas envolve o público, criando um relacionamento duradouro. Público que interage e se engaja com espontaneidade e entusiasmo tem maiores chances de virar cliente fiel.  

Criatividade nas ações de ativação de marca

  A criatividade é a alma das ações de ativação de marca. Sem ela, as campanhas podem se tornar monótonas e facilmente esquecidas. No entanto, uma abordagem criativa pode transformar uma simples interação em uma experiência que não só chama a atenção do público, mas também cria um vínculo com a marca.   Para se destacar em um mercado competitivo, é necessário inovar! Ideias criativas trazem frescor e novidade, surpreendendo o público de maneiras que eles não esperavam.   Quer ver criatividade em ação? Pense em eventos temáticos com uma banda de karaokê ao vivo e jogos musicais interativos. A música consegue criar boas memórias.   Cada canção, cada momento de interação pode ser moldado para refletir o DNA da sua marca. Afinal, a música é uma linguagem universal que conecta pessoas e cria laços, fazendo com que sua marca seja lembrada.    

Como encantar seu público com a Live Karaoke

  A Live Karaoke é uma excelente ferramenta para ativação de marca, especialmente para aquelas empresas que buscam criar experiências interativas com seus clientes.   Com a banda ao vivo e jogos musicais envolventes, a Live Karaoke proporciona um ambiente descontraído para os participantes, permitindo que eles se divirtam cantando suas músicas favoritas e compartilhem esses momentos nas redes sociais.   Um exemplo marcante de sucesso foi a parceria com a Pepsi em eventos como o Rock in Rio e o Lollapalooza. Com o karaokê ao vivo, a marca teve a oportunidade de oferecer aos participantes a chance de cantar no mesmo palco que seus ídolos, criando uma conexão com o público.   O resultado foi um stand disputado e uma ativação de marca que reafirmou os valores da Pepsi e encantou o público presente. Por isso, a Live Karaoke possui um histórico de participações em diversas ativações de marcas renomadas, demonstrando sua capacidade de se adaptar a diferentes necessidades e públicos.   Por onde a Live Karaoke passou:  
  • Esteve presente em eventos de música como Rock in Rio e Lollapalooza, proporcionando experiências para marcas como Trident, Chilli Beans, Volkswagen e Smirnoff.
 
  • Marcou presença em eventos corporativos de grande porte, como a Convenção de Vendas da Johnson & Johnson, onde contribuiu para o marketing interno da marca Band-Aid, e na Convenção de Vendas da Claro, promovendo o aplicativo Vivo Meu Show.
 
  • Participou de grandes lançamentos de produtos, como o da linha de óculos da Converse, e de eventos de destaque, como a Copa do Mundo no Brasil, patrocinada pela Coca-Cola.
   

Aumentando o reconhecimento da marca com experiências musicais

  A seguir, confira 5 benefícios pelos quais a Live Karaoke pode ser utilizada para ativação de marcas.   Identificação visual: A banda pode ser personalizada com a marca em seu figurino, canoplas dos microfones, pele de bumbo (bateria) e outros recursos visuais e isso ajuda a criar uma experiência de marca coesa, reforçando a identidade da empresa.   Repertório personalizado: A banda seleciona músicas para o tipo de evento, refletindo os valores da marca, ressoando com o público-alvo e aumentando o reconhecimento da marca. Sendo assim, são mais de 58 mil músicas nacionais e internacionais à escolha!   Experiências interativas: Além disso, é possível utilizar recursos interativos e tecnologias inovadoras para maior interação com o público, tornando a experiência mais imersiva. Isso inclui um aplicativo para escolha de músicas, letras sincronizadas e gamificação.   Integração de mídia social: A Live Karaoke incentiva os participantes a compartilhar suas experiências musicais nas redes sociais usando uma hashtag ou identificador de marca. Assim, é possível ampliar a mensagem da marca e criar conteúdo gerado pelo usuário para compartilhamento nas mídias sociais.   Prêmios e brindes: Durante o evento, é possível oferecer prêmios ou brindes aos participantes que cantarem com a banda no karaokê, sendo assim, são incentivados a participação e cria uma empolgação em torno da experiência da marca. Com mais de 17 anos de experiência em grandes ativações de marcas, a Live Karaoke está preparada para ajudar sua empresa a criar conexão.   Entre em contato para descobrir como podem transformar sua ativação de marca em um sucesso!

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