Antes de te direcionar para um de nossos atendentes precisamos saber:

Tem dúvida?

Fale com a gente!

Nosso time vai te ajudar a criar a melhor experiencia musical para o seu evento corporativo.

13 de junho de 2023

Live Karaoke, festa junina e endomarketing: case da Samsung

por: Gustavo Livekaraokê
em: Festas de Confraternização

Uma das melhores épocas do ano está chegando para qualquer brasileiro que é fã de uma boa festa junina. Esse modelo de festa, apesar de ter sua origem na Europa, ganhou nossos corações depois que conseguimos “abrasileirar” e transformar essas festividades de junho, em um evento cheio de comidas típicas deliciosas, música boa e muita dança. Hoje vamos mostrar para você o case da Samsung e como as festas internas podem fazer a diferença na sua empresa!

Na versão brasileira, temos a famosa quadrilha, muito forró e nos deliciamos com comidas elaboradas à base de milho e amendoim, como a canjica doce, a pamonha e o beijo quente. E, para quem ama bons caldos, pode ainda encontrar os famosos caldos de feijão e mandioca, tendo como acréscimo o bom e velho torresmo. 

No entanto, uma combinação que muitas pessoas não imaginam é a de unir a festa junina ao Karaokê e ainda ter ganhos de endomarketing na sua empresa. Será que tudo isso combina? Podemos garantir a você que, além de combinar, quando feita com estratégia, traz muitos benefícios para as empresas que desejam proporcionar esse momento de diversão e conexão entre seus colaboradores. 

Portanto, prossiga a leitura deste conteúdo! Mais adiante, mostraremos a você esse case incrível da Samsung na realização de uma festa junina com Karaokê, proporcionando enormes benefícios para a empresa. 

Por que se preocupar em realizar esse tipo de evento na sua empresa?

O objetivo principal de muitas organizações, é criar um excelente vínculo com seus clientes. Assim, elas têm a chance de fideliza-los ao ponto de, sempre quando lembrarem de uma empresa referência em determinado nicho, lembrarem delas. Todavia, para que isso aconteça, além de cuidar do público externo, é necessário se preocupar com o “público interno”. 

Os colaboradores são os grandes responsáveis por passar a imagem e o propósito da empresa adiante. É por meio deles também, que os clientes externos terão uma dimensão desses propósitos da marca, e poderão criar um vínculo com ela ou, na pior das hipóteses, quando o atendimento ao cliente não é visto com bons olhos, afastá-los totalmente. 

Para formar colaboradores com o objetivo de se tornarem grandes disseminadores da marca, é necessário investir em marketing interno ou endomarketing. E, entre as melhores estratégias para consolidar o clima interno da sua empresa, apresentamos os eventos corporativos pensados e organizados para esse fim. 

Esses eventos englobam desde palestras até festas de confraternização. Apesar desses últimos serem realizados mais usualmente no fim de ano, vale apostar em outras datas e períodos, como o aniversário da empresa e o período da festa junina. 

No caso da festa junina, a empresa tem um leque de oportunidades para realizar um evento bem divertido e alegre, promovendo, por exemplo, quadrilha, barraquinhas de comidas típicas e o Karaokê. Dessa forma, você pode propor que todos vão à caráter, ou seja, com roupas que representam essa época do ano, como o vestido de quadrilha, as saias de chita e as camisas xadrezes. 

Arraiá da Samsung: animação e melhora nas relações interpessoais

Pessoas precisam de pessoas para se conectarem. Logo, o relacionamento interpessoal está relacionado à convivência das pessoas em um determinado grupo. No ambiente de trabalho, formar um time com sinergia não é uma tarefa fácil. Contudo, como é o papel da equipe de gestão de pessoas, é preciso pensar em infinitas maneiras de formar um time cada vez mais unido para que todos possam lutar em conjunto pelos objetivos organizacionais. 

Em complemento, o relacionamento interpessoal também interfere na produtividade dos colaboradores. Quando o time conversa entre si tudo flui de maneira adequada. Se você já trabalhou com pessoas que não tinham sintonia ou em ambientes com o clima organizacional muito pesado, sabe o quanto é difícil manter a produtividade alta em cenários assim. 

O “Arraiá da Samsung”

Partindo desse princípio, fomos convocados para o “arraiá da Samsung”, com o desafio de integrar e estimular o relacionamento entre as pessoas. A Samsung está entre as melhores marcas de celular e tem colaboradores espalhados por todo o mundo.

Ao receber a missão que o time da Samsung nos propôs, organizamos um evento bem característico para que todos os colaboradores pudessem aproveitar e, principalmente, usar aquele momento para criarem uma interação maior. Então, nossos músicos entraram no clima da festa junina, apostando em um figurino xadrez e em um repertório musical com clássicos do forró, xote e baião. 

O sucesso do karaokê nas comemorações juninas 

Como de praxe, os colaboradores puderam subir no palco e escolher as músicas que quisessem para cantar, com toda a nossa banda à disposição. Além disso, um dos suportes que oferecemos nos nossos eventos é a Letra na Tela. Com esse recurso, o medo de cantar “cai por terra” ou, pelo menos, diminui. O que se torna um incentivo a mais!

Os resultados, como você pode imaginar, foram os melhores. Os colaboradores criaram uma maior conexão com seus colegas de trabalho. Isso, no dia a dia da empresa, representa uma melhora na motivação dos profissionais, mais coragem para conversar e propor ideias, melhor comunicação interna, aumento da produtividade, entre outros. 

 

O marketing interno pode transformar a sua empresa!

Talvez, você possa imaginar que, não existe a necessidade de se atentar em utilizar estratégias de marketing interno. Por isso, busca entregar, quando se trata de bonificações — financeiras ou não —, o básico aos seus colaboradores. 

Entretanto, as pessoas precisam estar bem para entregar um ótimo serviço e, esse “estar bem” está relacionado tanto à forma como elas lidam com as próprias emoções — relacionamento intrapessoal — quanto às suas relações convivendo em grupos. Por isso, mesmo que você tenha um time funcionários considerado pequeno ou milhares de colaboradores ao redor do mundo, é preciso ter um olhar atento para o endomarketing. 

Se você está planejando um evento corporativo, seja uma festa junina, seja uma confraternização de fim de ano, entre em contato conosco. Assim como ajudamos a Samsung, com nossa experiência de mais de 15 anos, nós também podemos te ajudar!

Mande pra quem você gosta! Compartilhe já!

Quer participar?

Fale com a gente!

Nosso time vai te ajudar a criar a melhor experiencia musical para o seu evento corporativo.

Você também pode

curtir!

curtir!

Inscreva-se

Inscreva-se

Inscreva-se

e receba nossas novidades!

Seja bem-vindo

Muito

Obrigado!

Seu contato foi enviado com sucesso, e em breve você receberá novidades da Live Karaoke!

Muito

Obrigado!

Sua solicitação foi enviada com sucesso! Aguarde um pouco, muito em breve entraremos em contato com você.

Salvando Informações…

Salvando Dados…

Salvando Gênero Musical…